Imprimir

ALFA é a sigla que define a Associação de Levantamento Florestal do Amazonas, o braço jurídico do Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF). Uma associação civil sem finalidade lucrativa, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira que foi criada em 1º de setembro de 1986 para manter, sob as leis trabalhistas, um corpo técnico que dá apoio às atividades do PDBFF.

Pela ALFA também é possível gerenciar fundos que são provenientes de doações e que mantêm a infraestrutura e logística da iniciativa. Assim, pesquisadores, alunos e assistentes de campo contam com uma infraestrutura e operacionalidade que permite a realização das atividades de pesquisa e treinamento, auxiliando assim ao PDBFF a cumprir sua missão. A ALFA segue estatuto próprio regido dentro da lei e, além do PDBFF, pode gerir fundos de outras iniciativas mediante taxas administrativas que cobrem as despesas de tais serviços.  

A ALFA também conta com um Comitê de Manejo com função deliberativa formada por conselheiros que representam instituições que abrigam a cooperativa e também instituições parcerias. O Comitê pode ser assessorado pelo Comitê Científico que por sua vez é formado por pesquisadores associados ao PDBFF ou parceiros de instituições correlatas.

Acessos: 329